Banner

Links Patrocinados


Dra. Karina Petroli
Psicóloga Clínica em Terapia Cognitivo-Comportamental.

Festa e Arte Decora
Nós temos a solução certa para a decoração de seu evento.

Homero Couto
Animação musical para sua festa de casamento.
Últimos dias para inscrições do Pronatec em Bento PDF Imprimir E-mail
Escrito por REDAÇÃO   
Ter, 17 de Abril de 2012 13:25

Terminam nesta semana, as inscrições para os cursos do Plano Estadual de Qualificação Profisisonal (Pronatec), em Bento Gonçalves. Estão disponíveis cursos de duas modalidades. O Pronatec Educação, voltado para alunos do Ensino Médio, tem inscrições abertas até a próxima sexta-feira, 20. Os interessados devem se dirigir até a 16º Coordenadoria Regional de Educação

Já as inscrições para os cursos do Pronatec FIC, se encerram nesta quarta-feira, 18. O Pronatec FIC contempla cursos de formação continuada, para pessoas incluídas no Cadastro Único do Governo Federal e beneficiários de programas sociais. Os interessados devem se dirigir até os Centros de Referência em Assistência Social, onde é realizada a pré-inscrição. Em Bento Gonçalves estão disponíveis cerca de 50 cursos. No entanto, só serão realizados os cursos que tiverem o número mínimo de vagas preenchidas.

A secretária de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Sul, Marcia Santana, destaca a importância do programa, em especial às mulheres, que estão cada mais independentes e em busca da qualificação profissional.

- Cada curso está muito relacionado aos avanços produtivos locais. O que nós estamos tentando organizar com estas formações, é que em cada região as oportunidades se materializem no campo da empregabilidade posterior. Nosso trabalho está muito voltado no conceito da autonomia econômica e financeira das mulheres, para que elas cada vez mais possam acessar estes espaços de trabalhos – disse.

O Pronatec, está disponibilizando neste ano cerca de 68 mil vagas em cursos profissionalizantes em todo o Rio Grande do Sul. Na primeira fase, 120 municípios gaúchos estão contemplados com cursos nas áreas de construção civil, indústria, comércio e serviços, em parceria com o Senai, Senac e Governo Federal.

Saiba como se inscrever:

Pronatec Educação – Voltado para alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio:
Inscrições na 16º Coordenadoria Regional da Educação (CRE), até o dia 20 de abril;
Rua Presidente Costa e Silva, 115 – Bairro Planalto;
Telefone: (54) 3455-0500;

Cursos: Técnico em Guia de Turismo, Comércio Exterior, Paisagismo e Design de Móveis.

Pronatec Formação Iniciada Continuada (FIC) – Voltado para pessoas incluídas no Cadastro Único do Governo Federal e beneficiários de programas sociais.

Inscrições até o dia 18 de abril, nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS):
CRAS 1 - Rua Arlindo Franklin Barbosa, 251 - Bairro São Roque – Telefone: 3451-4833;
CRAS 2 - Avenida Osvaldo Aranha, 1479 – Cidade Alta – Telefone: 3055-7347;
CRAS 3 - Rua Carlos Dreher Neto, 650 - Vila Nova – Telefone: 3451-4884;

Cursos disponíveis até o momento: Auxiliar de Eletrecista, Padeiro e confeiteiro e Costureiro. Se houver interessados, também poderá ser aberto o curso de Auxiliar de Administração.

Fonte: Jean Prado | www.leouve.com.br

 


Veja Também:


Brassites